Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025

DENÚNCIA: Casas desocupadas no Morada Nova são utilizadas como ponto de prostituição e vandalismo

Publicado em 05/03/2018
Por Redação
f18470d1f9670715c6edeb24f2de.jpg
f18470d1f9670715c6edeb24f2de.jpg
Moradia do Conjunto Morada Nova/Arquivo/ Folha Atual

Os moradores do Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, o Morada Nova, localizado às margens da PI-375, procuraram a reportagem do Folha Atual para denunciar que as moradias desocupadas estão sendo utilizadas como espaço para uso de drogas, prostituição e vandalismo.

As residências que estão nestas condições eram pertencentes aos beneficiários que tiveram o imóvel condenado pela Defesa Civil devido às rachaduras que comprometeram a estrutura física e correm risco de desabar. As moradias populares foram desocupadas após a Caixa Econômica Federal oferecer um auxílio aluguel no valor de R$ 550,00, e posteriormente, seriam demolidas.

Rachaduras presentes nos imóveis

No entanto, as demolições ainda não ocorreram e as moradias estão sendo utilizadas para práticas criminosas. Os beneficiários dos imóveis temem que a situação continue sem solução e maiores problemas sejam ocasionados.

Previsão de demolição dos imóveis não se confirmou

A expectativa é que na última semana, representantes da Caixa Econômica Federal visitassem o Conjunto e iniciassem a demolição, fato que não aconteceu.

A Defesa Civil e a Caixa Econômica através de diagnóstico técnico interditaram 22 residências no Morada Nova.

Comentários