Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Alagoinha do Piauí decreta luto oficial pelo falecimento de servidor público

Publicado em 03/03/2018
Por Edson Costa
dde0b578174e1ae0d896d7ec4bb6.jpg
dde0b578174e1ae0d896d7ec4bb6.jpg
Maurício Brito/Arquivo da família

Nas primeiras horas desta terça-feira, 31 de julho, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha (PT), decretou luto oficial pelo período de três dias pelo falecimento do servidor público municipal, Maurício Mendes de Brito, que faleceu na noite desta segunda-feira, 30 de julho.

O servidor público da Prefeitura de Alagoinha do Piauí faleceu por volta das 22 horas, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado desde o dia 16 de julho, quando sofreu um Infarto Agudo do Miocárdio e foi transferido para Teresina, tendo nos últimos dias seu quadro de saúde piorado.

Maurício Brito era natural de Picos, mas residia em Alagoinha do Piauí desde a emancipação política do  município. O servidor público foi uma das personalidades do município que contribuiu com a emancipação do lugar.

O corpo do servidor está sendo velado em Alagoinha do Piauí até às 15h00 desta terça-feira, onde em seguida será transladado para Picos, ocasião em que seus familiares e amigos farão as últimas homenagens na residência de sua mãe no Bairro Junco. Em seguida haverá o seu sepultado no Cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.

Maurício Brito deixa dois filhos, sendo Nádia, que é esposa do vereador Josivaldo da Castanha, e Maxwell Brito.

De acordo com o prefeito Jorismar Rocha, Maurício Brito era um funcionário exemplar que prestou relevantes serviços durante trinta anos ao município de Alagoinha do Piauí e que deixou como exemplo de modelo e dignidade, a sua história de vida.

Veja Decreto:

 

Comentários