Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Indicação de Regina Sousa para vice de Wellington Dias foi surpresa até para o PT de Picos

Publicado em 03/03/2018
Por Jailson Dias
0a31a7ff2d2dc389e93f4581f101.jpg
0a31a7ff2d2dc389e93f4581f101.jpg
Zacarias Teixeira/Jailson Dias

A indicação da senadora Regina Sousa (PT) para compor a chapa do governador Wellington Dias (PT) como sua vice foi motivo de surpresa até para o Partido dos Trabalhadores de Picos. Segundo o presidente do diretório municipal, Zacarias Teixeira, todos os correligionários trabalhavam a possibilidade de Regina tentar renovar o seu mandato no Senado Federal.

Contudo, a mudança surpreendente que pode alçar Regina Sousa ao segundo cargo político mais importante no Estado, agradou aos petistas locais, como era de se esperar. Essa é a primeira vez, desde 2002 quando Wellington Dias se elegeu governador pela primeira vez, que o PT lança uma “chapa pura”, ou seja, sem compor com outros partidos.

Em 2002 ele teve como vice Osmar Júnior do PC do B, em 2006 foi Wilson Martins (PSB) e em 2014 a atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressista), cujo futuro político ainda será definido.

Para Zacarias Teixeira, caso seja eleita, Regina Sousa terá a oportunidade de mostrar um bom trabalho nas ocasiões em que assumir o Governo do Estado. “Ela vai provar para muitos machistas que uma mulher pode governar muito bem”, declarou.

Senado

Para o Senado Federal a conversa é diferente. Wellington Dias anunciou apoio à reeleição de Ciro Nogueira (Progressista) e ao deputado federal Marcelo Castro (MDB), contudo, Zacarias informou que não votará em nenhum dos dois. Ele fez questão de enfatizar que não fala pelo partido, apenas pela sua pessoa.

Zacarias Teixeira se recusa a votar nos dois candidatos ao Senado pela postura dos mesmos na atual legislatura. Ciro votou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), algo considerado imperdoável, enquanto Marcelo Castro, mesmo votando contra o impeachment, foi favorável ou omisso em todas as “reformas” propostas pelo Governo Temer.

Embora o presidente do PT fale apenas pela sua pessoa, sabe-se que muitos petistas locais têm o mesmo pensamento.

Comentários