Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Deputado do MDB diz que W.Dias não contrariou interesses do partido

Publicado em 02/03/2018
Por Jailson Dias
83ad0fe72874f591b6a1b778a1cb.jpg
83ad0fe72874f591b6a1b778a1cb.jpg
Deputado Marcelo Castro/Jailson Dias

Para o presidente do MDB-PI, deputado federal Marcelo Castro, o governador Wellington Dias (PT) não contrariou os interesses dos emedebistas por não ter dado sua vice-governadoria ao deputado estadual Themístocles Filho. Castro saiu em defesa do chefe do Palácio de Karnak dizendo que a única coisa que Dias prometeu ao MDB foi a participação do partido na chapa majoritária ou na proporcional.

“Já ouvi muitas pessoas colocando que o governador contrariou o MDB, mas na verdade o governador cumpriu 100% do que havia prometido ao MDB, que era participação na chapa proporcional ou participação na chapa majoritária, um dos dois lugares”, afirmou o presidente emedebista em entrevista concedida á TV Cidade Verde na tarde desta segunda-feira (30).

Como repercutido exaustivamente pela imprensa local, a decisão de Wellington não agradou a boa parte da cúpula emedebistas, principalmente a Themístocles. Já Marcelo se deu por satisfeito, afinal, foi contemplado com a pré-candidatura ao Senado. A satisfação do deputado, aliás, foi corroborada em outra fala.
 
“Só havia disponíveis na chapa majoritária duas vagas, uma de senador e uma de vice; o MDB apresentou o seu pleito, que era a vaga de vice. Mas o mais importante para o MDB seria a chapa proporcional, porque nós não nos preparamos para uma chapa pura. E aí terminou que o governador chegou à conclusão que o MDB participaria da chapa proporcional e indicaria o candidato a Senador, que seria o meu nome”, disse Castro.

Finalizando, o agora pré-candidato a senador garante que o inconformismo de Themístocles Filho e de seus apoiadores não causou racha interno e não terá como consequência uma saída do time Karnakiano.

“Todos vão marchar juntos. Se você perguntar, Marcelo, o Themístocles ficou satisfeito? Claro que não; mas ele é um político, tem compromisso com seu partido, responsabilidade com o seu estado e vamos trabalhar juntos para dar continuidade a esse projeto que está dando certo para o Piauí”, pontuou Marcelo.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários