O corpo da conselheira tutelar de Picos, Evangelina Joana Maria da Cruz, mais conhecida por “Vanja” está sendo velado em sua residência nas proximidades da Igreja do bairro Paroquial. “Vanja” veio a óbito na noite desta quinta-feira (26), no Hospital Regional Justino Luz, vítima de um infarto.
Segundo informações da conselheira, Valtânia Moura, desde a última quarta-feira (25) “Vanja” estava internada no Hospital após sofrer um acidente de moto quando retornava de uma casa de farinha no município de Santana do Piauí. A mesma ainda chegou a fraturar a perna e ser diagnosticada com princípio de infarto.
“Éramos muito amigas, não só no trabalho, sempre fomos companheiras e hoje está sendo um dia bem difícil para todos nós do Conselho”, lamentou Valtânia Moura.
O corpo de “Vanja” será velado em sua residência e às 14h00 será encaminhado para a Igreja do bairro onde acontecerá a celebração. No final da tarde, o corpo será levado para o Povoado Lagoa Seca, zona rural de Santana do Piauí, terra natal da conselheira, onde será sepultado.
Evangelina Joana Maria da Cruz estava no seu segundo mandato como conselheira tutelar em Picos. Há 35 anos fomentava cultura no bairro Paroquial e era presidente da quadrilha Verde e Amarelo, campeã do São João de Picos 2018.