Os comerciantes que trabalham no Shopping do Povo, inaugurado no último dia 02 de julho, pedem que a prefeitura aumente a divulgação desse novo espaço comercial que comporta lanchonetes, restaurantes e pontos de vendas de miudezas. A grande maioria das pessoas que foram deslocadas para aquele local, trabalhava anteriormente na Praça Josino Ferreira.
O Folha Atual conversou com Marcone de Sousa Nunes, 26 anos, que tem um ponto no shopping. Ele informou que as vendas caíram após a inauguração, mas acredita que poderão melhorar futuramente. Marcone afirma que o Shopping do Povo precisa de maior fluxo de pessoas, como havia na Josino Ferreira. “Se fizerem como estão planejando, acredito que vá melhorar”, comentou.
Marcone Nunes
Além da divulgação, Marcone de Sousa aponta que o shopping precisa ser o ponto para embarque e desembarque de mais passageiros que utilizam os veículos de lotação, assim as pessoas poderão frequentar o estabelecimento.
A comerciante Keila Alves Marques também relatou que as vendas foram melhores nos dias seguintes após a inauguração, havendo em depois uma queda na saída dos produtos. Ela atribui essa redução pelo fato de ser o final do mês, podendo haver uma melhora no início de agosto.
Keila, que trabalhou por mais de dez anos na Praça Josino Ferreira, pede que a prefeitura intensifique a divulgação para que mais pessoas visitem o Shopping do Povo e que mais veículos de lotação estacionem nas imediações. A prefeitura planeja instalar um caixa eletrônico no shopping, o que também pode ajudar.
O espaço é descrito pelos comerciantes como confortável para o trabalho, mas esperam que o volume de vendas seja maior no futuro. Todos sustentam as suas famílias da renda obtida com o comércio de miudezas.