Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Jogadores buscam reativar Handebol em Picos

Publicado em 24/02/2018
Por Redação
4d97dbaba6081b6447d67ddd35c9.jpg
4d97dbaba6081b6447d67ddd35c9.jpg
Imagem Ilustrativa/

Um esporte que se assemelha ao Futsal, no entanto, a bola é jogada com as mãos ao invés dos pés.  A descrição resumida é o que caracteriza o Handebol, uma prática esportiva que está sendo reativada por um grupo de jogadores no município de Picos.

Os times masculino e feminino foram formados. Os treinos acontecem na quadra poliesportiva cedida pela direção da Escola Estadual Petrônio Portela (Premem) e as equipes já participaram dos primeiros amistosos, mas ainda falta apoio financeiro para custear os materiais utilizados na preparação dos jogadores e para participação em competições.

O jogador de Handebol da seleção masculina de Picos, Marcos Vinicius Holanda, explicou que o time vem de uma formação antiga, mas que novos atletas apaixonados pela modalidade esportiva, também buscam ingressar.

“O nosso time está passando por uma fase de readaptação no sentido de trazer novos atletas. Já tínhamos uma base formada de anos anteriores com eventos regional e estamos buscando reativar o esporte coletivo que não tem muito apoio na nossa região, mas que a cada ano traz mais jovens para a prática”, pontuou o jogador.

Marcos Vinicius Holanda lembrou ainda que o Handebol ainda não é tão popular como o futebol e/ou futsal entre os picoenses. “Quem começa a praticar cria gosto pelo esporte. Temos que colocar isso pra frente”, enfatizou.

A seleção feminina de Picos surgiu da amizade entre as jogadoras que já praticavam Handebol ainda nos tempos da escola. Após o reencontro há um ano, as atletas jogavam por diversão, mas a brincadeira foi ficando séria e agora elas buscam apoio para participar de competições regionais.

“Temos desejo de participar de campeonatos em Araripina, Teresina. Estamos treinando e buscando melhorar nosso desempenho e trazer bons resultados para nossa cidade. Estamos em busca de apoiadores para melhorar a nossa estrutura de treino, para conseguir bons resultados”, pontuou a jogadora Ingrid Costa Ibiapino. 

Seleção feminina

Nestes quatro meses de preparação intensiva, as equipes masculina e feminina já participaram de amistosos e vem colecionando um saldo positivo de vitórias. A meta é conseguir recursos para as próximas competições que ocorrem a nível de Piauí e interestadual.

Comentários