Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Hospital divulga boletim médico informando que o quadro geral do Pe. Walmir Lima é estável

Publicado em 23/02/2018
Por Jailson Dias
e987433d63b02c7a4bef579702ca.jpg
e987433d63b02c7a4bef579702ca.jpg
Pe. Walmir passa bem/Jailson Dias

O Hospital de Terapia Intensiva de Teresina – PI (HTI) divulgou um boletim médico na madrugada desta terça-feira, 24, informando que o quadro geral do prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), 47 anos, é estável, mas ainda inspira cuidados intensivos. O boletim foi assinado pelo médico cardiologista Paulo Marcio Sousa Nunes e pelo médico intensivista Waldir Martins Brito, que receberam e trataram o gestor na capital.

Consta ainda no documento que o prefeito chegou a Teresina com o quadro de infarto agudo do miocárdio, associado a edema agudo do pulmão. Ele foi submetido a um tratamento para desobstrução da artéria descendente anterior, que estava 100% obstruída, obtendo resultado satisfatório. O prefeito permanece internado recebendo cuidados médicos.

Infarto

O Pe. Walmir Lima sentiu fortes dores no peito enquanto fazia caminhada na Av. Severo Maria Eulálio na noite da segunda-feira, 23. Ele foi conduzido imediatamente para o Hospital do Dr. Oscar, onde teve a pressão arterial estabilizada. Após ser medicado o gestor foi transferido para o HTI em Teresina.

Histórico

O Pe. Walmir é o segundo prefeito consecutivo de Picos a sofrer um infarto. O mesmo aconteceu com seu predecessor, o ex-prefeito Kléber Eulálio em 2013. Na ocasião ele também foi encaminhado para Teresina e recebeu o atendimento do médico Paulo Márcio Sousa Nunes.

Nota do hospital

Matéria relacionada

Prefeito Padre Walmir sofre princípio de infarto e é transferido para Teresina

Comentários