Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Plamta: Governo notifica hospitais e clínica que suspenderam atendimentos

Publicado em 19/02/2018
Por Redação
5287bfeeb5dc9f61c6d532f4328d.jpg
5287bfeeb5dc9f61c6d532f4328d.jpg
/Cidade Verde

O governo do Estado  começou a notificar os hospitais e clínicas que estão se recusando a atender pacientes através dos planos de saúde Iaspi/Plamta. Segundo o secretário de administração, Ricardo Pontes, o mês de abril, que estava em aberto, já está sendo quitado. A orientação da gestão estadual é que os usuários procurem o Iaspi para denunciar a falta de atendimento.

"As pessoas devem procurar a central no Iaspi para que a gente possa tomar as medidas. Nós já nos antecipamos e hoje já estão saindo várias notificações para hospitais e clínicas, principalmente os grandes hospitais. Somente os maiores interromperam o atendimento", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

De acordo com o secretário, não está descartado o descredenciamento de estabelecimentos que se recusarem a atender pacientes.

"Estamos pegando o contrato para ver o que  diz e, em último caso, descredenciar esses hospitais que não cumprem o que está estabelecido no contrato", afirmou, ressaltando que os pagamentos estão sendo feitos. Embora não tenha sido feito acordo com os sindicatos, já estamos pagando o mês de abril", afirmou.

FONTE: Cidade Verde

Comentários