Domingo, 06 de Outubro de 2024

Lojas do centro de Picos investem em segurança particular e eletrônica

Publicado em 30/05/2013
Por Jailson Dias
273f1d942cab24427eba3db7e61c.jpg
273f1d942cab24427eba3db7e61c.jpg
Lojas contratam cada vez mais seguranças/Jailson Dias

Cada vez mais preocupados com furtos e assaltos os gerentes das lojas do centro comercial de Picos tem investido na segurança privada, através da instalação de aparelhos eletrônicos e na contratação de seguranças particulares, buscando assim coibir a ação de possíveis ladrões.

Pela extensão da Avenida Getúlio Vargas podem ser percebidos seguranças em frente às lojas. Por contar com lojas de roupas, aparelhos celulares, eletrônicos, miudezas e restaurantes, os gerentes e proprietários se sentem mais seguros quanto a pequenos furtos contratando os seguranças que estão sempre de olho e utilizando a tecnologia a seu favor. O sistema de monitoramento por câmera é o preferido uma vez que registra quem entra e sai do estabelecimento.

A gerente da Vivo, Vânia Maria Silva Araújo, explica que ante o atual quadro de insegurança local, foi necessário se utilizar dessas medidas complementares. Além de contar com o sistema de monitoramento por câmera, também há o alarme monitorado por uma empresa que garante a atendimento em tempo integral.

Ela explica que a empresa oferece ainda o treinamento para os seus funcionários, presando principalmente pela atenção da equipe no intuito de evitar furtos, uma vez que aparelhos celulares são pequenos aos olhos.

Trabalhando como segurança particular há quatro anos, José Antônio Agostinho, disse prestar serviços para dez lojas que lhe pagam mensalmente. Ele diz que em todo esse período não sofreu maiores problemas em seu trabalho diário. José Antônio fica de prontidão na proximidade das lojas durante todo o horário comercial.

O segurança garante que apenas a sua presença é suficiente para intimidar a ação de possíveis ladrões. “As lojas que podem pagar pelo serviço dos seguranças, vale a pena, porque roubo, tem muito por aqui”, declarou. Os seguranças picoenses também prestam serviços nas festas realizadas durante o final de semana. O trabalho é prestado informalmente, não havendo nenhuma espécie de registro legal.

Comentários