Na tarde da última terça-feira (10) o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) ingressou com recurso no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para derrubar a liminar que mantém o funcionamento dos trailers nas praças da cidade.
A liminar foi expedida no dia 04 de julho pela juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Maria da Conceição Gonçalves Portela, e foi comemorada pelos ambulantes.
Segundo o procurador geral de Picos, Maycon Luz, o recurso foi interposto e agora será decidido o colegiado que irá julgar o processo.
“Já ingressamos com Agravo de Instrumento e veremos agora qual colegiado será designado para julgar o processo. Nosso passo inicial é derrubar a liminar para realizar as próximas ações”, disse o procurador.
Desde o dia 02 de julho, os trailers das praças Felix Pacheco e Josino Ferreira estão embargados pela Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Construção de boxes
Um fato novo no impasse de retirada dos ambulantes para o “Point Beira Rio”, na Avenida Beiro Rio, foi a recomendação do Ministério Público Estadual que sugeriu o município a construção de boxes nas praças da cidade por meio da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O Termo prevê a construção de doze boxes nas Praça Félix Pacheco, na Praça Josino Ferreira e na Praça Antenor Neiva.