Os roubos de aparelhos celulares continuam frequentes na cidade de Picos. Em um dos casos, depois de dias da ocorrência do crime, a vítima “rastreou” o aparelho identificando sua localização. O suspeito que estava de posse do telefone móvel nesta quinta-feira (05) foi conduzido à Delegacia.
Segundo o boletim do 4° Batalhão de Polícia Militar, em Picos, a vítima acionou a guarnição relatando que teve o celular, Moto G4, roubado no dia 26 de junho e que após rastreá-lo, o mesmo na madrugada desta quinta-feira acusava sinal na Rua São Raimundo, no bairro Boa Sorte.
De posse das informações, os policiais militares chegaram até a residência do suspeito Raimundo Nonato de Lima, vulgo “Zeca Urubu”. O mesmo estava portando o aparelho e foi conduzido a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis. "Na Delegacia a vítima reconheceu o aparelho como sendo seu", informa o boletim.
A orientação é que na compra de qualquer celular deve ser exigida a nota fiscal do produto para que o consumidor não seja responsabilizado pelo crime de receptação.
O comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, afirmou em entrevista ao Folha Atual que o furto e/ou roubo de aparelhos celulares é o crime com maior incidência em Picos.
“Trabalhamos para coibir este tipo de crime, mas nem sempre conseguimos êxito. A orientação é para que as vítimas tenham mais atenção quando portarem o telefone celular em público, agindo com segurança”, afirmou.