Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025

Polícia Civil do Piauí deflagra operação em três estados por estelionato na internet

Publicado em 04/02/2018
Por Redação
a5d0dff89157ab7a2e635b279623.jpg
a5d0dff89157ab7a2e635b279623.jpg
/Reprodução

Uma operação, denominada de Call Center, foi deflagrada em Teresina e mais quatro cidades do Paraná e Mato Grosso para o cumprimento de 20 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra uma quadrilha interestadual suspeita de praticar estelionato e outros crimes através de uma plataforma digital de compra e venda de produtos e serviços. 

Os mandados estão sendo cumpridos em Cascavel – PR, Toledo – PR, Cuiabá – MT e Várzea Grande - MT. A operação da Polícia Civil do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí é coordenada pelo delegado Matheus Zanatta que preside o inquérito. 

O cumprimento dos mandados conta com apoio da Polícia Civil do Paraná, através da 15ª Subdivisão de Polícia de Cascavel – PR – Setor de Estelionato; da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio do GOE – Grupo de Operações Especiais. 

As vítimas lesadas são dos estados do Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que foram identificadas pelas polícias civis destes estados.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos de Teresina.  Com o apoio do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo, responsável pela 53ª Promotoria de Justiça de Teresina.

O Secretário de Segurança Pública, Cel. Rubens e o Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, receberão a imprensa hoje (05), às 12h na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para fornecer maiores detalhes da Operação. 

FONTE: Cidade Verde

Comentários