Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Oposição se depara com documento anulando antecipação da eleição da mesa diretora

Publicado em 29/01/2018
Por Jailson Dias
b85d5349efdd119dac8d8831fc06.jpg
b85d5349efdd119dac8d8831fc06.jpg
Polêmica na Câmara Municipal de Picos - vereadores dialogam com a Polícia Militar/Jailson Dias

Da Câmara Municipal: 15h05min

Vereadores e aliados conseguem entrar no plenário, ma apenas uma das portas pode ser aberta, as outras duas estão trancadas.

 

Da Câmara Municipal: 15h02min

Movimentação em torno da Câmara Municipal. Aliados da oposição e também do prefeito Pe. Walmir Lima se encontram presentes.

Da Câmara Municipal: 14h52min

Ao tentar abrir mais uma vez as portas os vereadores constataram que a porta principal do plenário não estavam trancadas, mas escoradas por dentro. As dua portas da lateral estão trancadas. Nesse momento eles se preparam para organizar a eleição da Mesa Diretora. Todos os vereadores da oposição e do PTB estão presentes, faltando os parlamentares da situação.

Da Câmara Municipal: 14h50min

Polícia Militar foi acionada. Ao chegar a Câmara Municipal foram recebidos pelos vereadores que explicaram não estar acontecendo nenhuma irregularidade. 

 

 

Câmara Municipal: 14h39min

 

Os vereadores que formam a oposição na Câmara Municipal de Picos chegaram a sede do legislativo na tarde desta quinta-feira, 28, e encontraram o Plenário Vereador Pedro Barbosa trancado. Na entrada do Palácio Helvídio Nunes de Barros, onde se localizam os gabinetes, consta uma decisão administrativa assinada pelo vereador Antônio Moura (PC do B) informando sobre a ilegalidade da antecipação da eleição para a escolha da mesa diretora (presidente, vice-presidente e primeiro-secretário) que deveria acontecer hoje.

De acordo com a “Decisão Administrativa da Mesa Diretora”, o Projeto de Resolução n° 01/2018 e a Emenda à Lei Orgânica Municipal n° 01/2018, votado e aprovado pelo plenário na última quinta-feira, 21, estaria anulado.

Os vereadores da oposição informaram que vão contratar os serviços de um chaveiro para abrir as portas do plenário. Há uma grande movimentação no entorno da Câmara e a oposição afirmou que a eleição vai acontecer às 15h00, conforme programado.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários