Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

PEC causa bate-boca e troca de acusações entre deputados

Publicado em 20/01/2018
Por Jailson Dias
ac5bd85afa2123e0e42cfde98966.jpg
ac5bd85afa2123e0e42cfde98966.jpg
Deputados divergem quanto a projeto de lei/Lucas Pereira/ Portal AZ

Terminou em confusão e bate-boca entre os deputados Robert Rios (DEM) e João Mádison (MDB), a sessão desta terça-feira (19), da Comissão de Constituição (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí.

Foi colocada em votação na comissão, uma PEC (Proposta de Emenda Constituição) de autoria do deputado João Mádison, que fixa como teto de salário para os servidores públicos do Piauí, a remuneração de um Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje recebe cerca de R$ 37 mil.

Segundo a matéria, a remuneração e os subsídios dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da Administração direta, autárquica e funcional, dos membros de quaisquer dos Poderes do Estado e dos municípios não poderá a ultrapassar o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.

O deputado Robert Rios reagiu à medida e nomeou a proposta de “PEC da Cretinice” e acusou João Mádison de atuar em favor governo.


“Todos os setores que ganham hoje o teto do governador, os coronéis, os procuradores, agora vão para o teto do judiciário, essa PEC é coisa de cretino”, atacou.

João Mádison se defendeu e afirmou que esses servidores já ganham acima do teto e a PEC só vai adequar o valor.

“Esses profissionais já ganham acima desse teto e é justo que os coronéis também ganhem hoje o que já ganha um delegado da polícia”, disse Mádison.

O deputado Marden Menezes (PSDB) pediu vistas e o processo deverá ser reanalisado.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários
José Carlos
19/06/2018 16:45:46
Vejam bem leitores(as) desta matéria, a absurda proposta do Sr. João Madison, que é regulamentar o que está errado, segundo as suas próprias palavras "Esses profissionais já ganham acima desse teto e é justo que os coronéis também ganhem hoje o que já ganha um delegado da polícia", não sou contra aumento para o servidor público, mas se alguém ganha acima do teto, ele deveria propor era o enquadramento para quem ganha acima do teto.