Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Isaías Coelho promove encontro na busca da prevenção de crianças e adolescentes

Publicado em 18/01/2018
Por Edson Costa
39d4a96be13dff6ce6008dff4610.jpg
39d4a96be13dff6ce6008dff4610.jpg
Encontro reuniu um grande número de participantes/Edson Costa

 

Buscando alertar toda sociedade, a Prefeitura de Isaías Coelho através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu na tarde desta sexta-feira, 15 de junho, no Ginásio Poliesportivo da cidade, um evento de discursão sobre o enfretamento à violência contra crianças e adolescentes.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Durante o encontro aconteceram duas palestras, uma conduzida pelo bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Nobre, e a outra pela advogada Sânia Mary, presidente a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Oeiras.

O principal objetivo do evento foi tratar sobre a prevenção integral de crianças, adolescentes e jovens, a prevenção de riscos que afetam a vida humana e as importantes reflexões e ações que devem ser tomadas no sentido de coibi-las.

Prefeito com esposa, Espírito Santo e Dom Edilson

“Tratamos neste encontro sobre temas que atualmente atingem todas as famílias, não só do nosso município, mas de todo o Brasil, dentre eles, o problema das drogas. Então hoje convidamos o dispo Dom Edilson Nobre, representante da Igreja católica, como também a representante da OAB, todos os secretários municipais para fazerem um chamamento para estes jovens no sentido de que possam estar lutando pela vida e não pela morte, uma vez que a droga leva para a morte”, disse o médico Francisco Eudes Castelo Branco, prefeito da cidade.

Dr. Francisco Eudes, prefeito de Isaías Coelho

A advogada Sânia Mary refletiu com os presentes sobre o problema existente no trânsito, uma vez que dados têm mostrado uma grande número de ocorrências no município, alguns deles com vítimas fatais. “Nesta esfera do trânsito, sugerimos como gesto concreto o uso de equipamentos de segurança, como o primeiro passo na busca nesta mudança de comportamento, a partir daí, pela valorização da vida, seguir os passos seguintes, somente conduzindo veículos com habilitação e respeitando as sinalizações”, lembrou.

Advogada Sânia Mary proferiu uma das palestras

Em todo momento com a bíblia na mão, o dispo Dom Edilson Brito, conclamou os jovens presentes no sentido de que possam no dia a dia conhecer a palavra de Deus, escrita no livro das Sagradas Escrituras.

Dom Edilson conclamou jovens para conhecer palavras da Bíblia

“Eu venho fazer uma reflexão com estes jovens a respeito do sentido da vida. Aqui é um município pequeno, mas tem têm chegado relatos para nós sobre problemas que tem tirado a vida de muitos jovens, e a gente tem conhecimento de problemas oriundos de drogas, onde alguns jovens no ponto de vista humano, psicológico, parecem está tendo uma auto estima muito baixa, a ponto de muitos deles chegaram a se automutilarem, são situações que causam preocupações e como pastor a gente se preocupa com a vida das pessoas. Então eu vim aqui dirigir estas palavras, ver se a gente consegue tocar no coração deste jovens para que eles se sintam mais motivados para a vida e capazes de ter discernimento para saber o que é certo e o que é errado, evitando algumas atitudes que tem causado muitos problemas”, disse o bispo.

Adolescentes do NUCA participaram do momento

No final, a primeira-dama Maria José, agradeceu ao bispo Dom Edilson e a advogada Sânia Mary por terem aceitto o convite de estarem presentes no evento e repassar importantes mensagens para os participantes do encontro. “Como falou Dom Edilson, vamos a cada momento buscar a Deus, todo dia, pois só assim vamos conseguir se livrar destes males que estão entrando em nossas vidas”, disse.

Primeira-dama agradeceu palestrantes

Além do prefeito, da primeira-dama e dos palestrantes estiveram presentes no evento o vice-prefeito Demarzinho, as secretárias municipais Maria do Espírito Santo (Assistência Social), Rosa Nair (educação) e Marizângela Campos (saúde); Gardênia Mauriz (Presidente do Conselho de Educação); o padre Chagas; religiosas da Congregação de São Vicente de Paulo; vereadores; demais secretários municipais, crianças, adolescentes e a comunidade em geral.

 

Comentários