Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025

Donos de trailers entrarão com ação na justiça para permanecer nas praças

Publicado em 16/01/2018
Por Jailson Dias
c17e43462d7d586849a0ba08d7f5.jpg
c17e43462d7d586849a0ba08d7f5.jpg
Donos de trailers vão procurar a Defensoria Pública. Imagem ilustrativa/Jailson Dias

A promotora Romana Leite Vieira, que responde interinamente pela 1° Promotoria de Justiça de Picos, bem que tentou, mas a reunião proposta por ela para mediar o impasse entre os donos de trailers e representantes da Prefeitura de Picos na tarde da quinta-feira, 14, no Ministério Público do Trabalho (MPT), não rendeu o resultado esperado. Com isso, os donos de trailers e trabalhadores ambulantes prometeram entrar com uma ação na justiça para permanecer nas praças do centro da cidade.

Além da promotora Romana Leite e dos donos de trailers, participaram da reunião o presidente da OAB, Subsecção de Picos, Franklin Bezerra, e o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Ânderson. Após muita conversa, nem um dos lados cedeu.

Iata Ânderson reafirmou a intenção da prefeitura de Picos de transferir os trailers para a Av. Beira Rio até o dia 02 de julho, e os donos de bancas de miudezas para o Shopping do Povo, ao passo que os donos de trailers sustentaram que não pretendem ir para o local escolhido pela prefeitura por entender que este é inviável para o comércio.

Ainda no dia 11 de junho, Iata Ânderson organizou uma reunião na prefeitura de Picos para informar sobre as mudanças. Na ocasião, ele afirmou em entrevista que a reunião proposta pelo Ministério Público não mudaria os planos do poder executivo.

Dessa forma, ao final do encontro, os donos de trailers procuraram a Defensoria Pública para representá-los. Segundo Eurípedes Parreira, o Pepeu, todos eles entrarão com uma ação de inconstitucionalidade contra o município. Ele acredita que até segunda-feira, 18, conseguirão uma liminar para permanecer nas praças, frustrando, assim, os planos da prefeitura.

Pepeu disse ainda que apresentaram um projeto ao Ministério Público Estadual (MPE) para revitalizar as praças da cidade. Este ficou com a promotora Romana Leite que pretende analisá-lo.

Comentários