Os moradores da Rua Alto do Morro, Centro de Picos, decoraram a rua com as cores da bandeira do Brasil em alusão a Copa do Mundo da Rússia. As pessoas se reuniram no final da tarde da quinta-feira, 14, para deixar o logradouro com a cara da Seleção brasileira.
De acordo com o morador da Rua Alto do Morro, João Carlos, mesmo com a crise politica e econômica que abala o país, a vizinhança mantem a tradição de pintar a rua com as cores do Brasil, e se irmana para torcer pela seleção. “Eles se reúnem durante os jogos para assistir as partidas e fazem uma cota para comprar as tintas e bandeirinhas”, declarou.
Quanto ao desempenho da Seleção brasileira nessa Copa do Mundo, João Carlos informou que todos estão cautelosos, mesmo com o favoritismo do Brasil pelo bom momento sob o comando de Tite e pela tradição. “Olha, a seleção brasileira é penta campeã, estamos esperando os primeiros jogos da seleção para fazermos uma análise do seu futuro desempenho”, comentou.
Sobre o companheirismo da vizinhança na hora dos jogos do Brasil, João Carlos disse que é constante, embora dependa também do horário das partidas. “Nos primeiros jogos, nos reunimos em casa, mas quando a seleção passa para novas fazes aí a turma assiste os jogos na calçada, dependendo do horário, devido a temperatura”, explicou.

Rua Frei Ibiapina
Além da Rua Alto do Morro, os moradores da Rua Frei Ibiapina, também no Centro de Picos, fizeram o mesmo trabalho de decoração, com desenhos bem elaborados da Taça do Mundo e de bandeiras do Brasil.