Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Presidente do SINTE de Picos reforça adesão de categoria a greve geral

Publicado em 24/11/2015
Por Jailson Dias
b92ef1d0713effddf9e660397e91.jpg
b92ef1d0713effddf9e660397e91.jpg
Presidente do SINTE - PI, Giselle Dantas/Jailson Dias

A presidente do SINTE – Regional de Picos, Giselle Dantas, reforçou a adesão dos professores a greve geral decretada em todo o Piauí na última quinta-feira, 07, após assembleia geral da categoria. Ela comentou a matéria publicada pelo Folha Atual na terça-feira, 12, intitulada: “Escolas estaduais em Picos mantém calendário letivo e não aderem a greve”, afirmando que os docentes estão participando do movimento grevista.

Giselle também disse respeitar a decisão dos professores que continuam trabalhando, mas entende que a classe deve estar unida nesse momento. “Manifestamos o nosso respeito aos educadores que decidiram não aderir ao movimento grevista, mas entendemos que esse é um momento de união e luta na defesa dos nossos direitos, quando o governador não apresenta outra forma de negociação que não seja por meio do movimento grevista”, declarou.

O SINTE decidiu após assembleia retomar a greve do início do ano após o não cumprimento do acordo de 12 de março pelo governador Wellington Dias (PT). Nele estava previsto que o Governo do Estado reajustaria o piso salarial da categoria em 6,81 conforme prevê o Plano Nacional de Educação (PNE).

Na matéria publicada anteriormente o Folha Atual mostrou que o Centro Estadual de Tempo Integral Marcos Parente e a Unidade Escolar Polivalente Desembargador Vidal de Freitas continuavam com as aulas, mesmo após a greve, enquanto outras escolas como a Unidade Escolar Landri Sales tinha cessado as suas atividades.

Comentários