Sete comunidades rurais do município de Picos estão com o abastecimento de água prejudicado após a suspensão da Operação Carro-Pipa pelo Ministério da Integração. A suspensão ocorreu no dia 01 de junho e não tem previsão para ser retomada.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, o governo municipal com o objetivo de garantir dentro das possibilidades o fornecimento do recurso natural vai utilizar o carro-pipa do PAC 2.
“Com a suspensão da Operação o abastecimento de água é totalmente afetado porque temos muito famílias que utilizam dessa água para consumo próprio. Vamos utilizar o caminhão da Prefeitura e garantir o fornecimento”, disse Oliveiro Luz.
A Defesa Civil de Picos diante da situação já publicou decreto declarando a situação de emergência e solicitando a imediata retomada do abastecimento hídrico.
As famílias atingidas com a suspenção da Operação Carro-Pipa são oriundas das comunidades Carnaíbas I e II, Mocambo, Costaneira, Serra dos Pereiros, Serra do Tanque e Chapada do Fio.