Domingo, 06 de Outubro de 2024

Denúncia: Motorista alega que categoria está sem receber pagamento da prefeitura de Picos

Publicado em 28/05/2013
Por Marta Soares
a2a5d425097bcb543d863ba1c934.jpg
a2a5d425097bcb543d863ba1c934.jpg
Flávio Henrique, motorista afirma que está sem receber pagamento da PMP/Marta Soares

Atualizada às 17h49

O secretário de governo de Picos, Tiago Saunders Martins, afirmou ao Folha Atual que irá se informar sobre o caso com o secretário da pasta da educação, Walmir Lima e até amanhã, dia 25, nos dará informações concretas sobre a denúncia. "Eu acreditava que esta situação havia sido resolvida, mas vou averiguar. Eu sei que os motoristas que entregaram a documentação solicitada já receberam o pagamento", disse.

Denúncia: Motorista alega que categoria está sem receber pagamento da prefeitura de Picos

O Folha Atual foi procurado nesta manhã, dia 24, pelo motorista Flávio Henrique, que prestou serviço como motorista para a Prefeitura Municipal de Picos e denunciou que a categoria não recebeu o pagamento durante a gestão do prefeito Kléber Eulálio.

Segundo Flávio, nos últimos 7 anos ele e outros 47 motoristas prestaram serviço para a PMP, mas que na administração do prefeito Kléber Eulálio o pagamento não foi feito. Os motoristas eram responsáveis por fazer o transporte escolar da zona rural de Picos, levando alunos, professores e coordenadores. A contratação dos mesmos, de acordo com Flávio, era feita através de licitação.

"Na gestão do novo prefeito nós fomos informados de que continuaríamos trabalhando normalmente até que houvesse nova licitação e eu, pelo menos, trabalhei um mês, de fevereiro a março, e não recebi meu pagamento. Mas assim como eu, muitos outros estão na mesma situação. Os que saíram não receberam e os que ainda estão també estão sem receber", afirmou.

Flávio disse que fazia o transporte de Picos a Tabatinga e Picos a Morrinhos nos turnos da manhã, tarde e noite. Questinado se o memso já havia procurado a prefeitura, ele disse que há cerca de vinte dias o secretário de governo, Tiago Saunders, havia dito que faria a transferência dos pagamentos para as contas de cada motorista, mas o acordo não foi cumprido: "Nós temos contas a pagar. Temos os postos de combustível, casas de peças, mecânicos, tudo. A gente trabalha porque precisa e o direito de quem trabalha é receber o pagamento", afirmou.

O motorista disse ainda que já procurou a Secretaria Municipal de Educação, mas que lá também não foi possível resolver o problema.

Comentários
robert alves
24/05/2013 21:51:31
Esse é o prefeito da mudança? Ha se eu pudedsse voltar atras, com certeza era Bele na cabeça.