Domingo, 06 de Outubro de 2024

Comissão avalia viabilidade de obra da sede do Corpo de Bombeiros

Publicado em 28/05/2013
Por Marta Soares
351cb2af440fe05e6ae0ff02c9ab.jpg
351cb2af440fe05e6ae0ff02c9ab.jpg
Clésio Filho, Engenheiro Civil que acompanhou a vistoria/Marta Soares

Na manhã da última quarta-feira, dia 22, uma comissão formada por quatro pessoas, sendo um Engenheiro Civil, uma Arquiteta, um Engenheiro Agrimensor e um Topografo, todos do Governo do Estado, estiveram em Picos visitando a sede do Corpo de Bombeiros e a obra da nova sede, localizada na PI – 375, a caminho de Santana do Piauí.

De acordo com o Engenheiro Civil, Clésio Filho, integrante da comissão, disse que o objetivo da vida dos mesmos a Picos é para saber a viabilidade da continuação das obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Picos e planejar a reforma da atual sedem localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde também existe o Quartel do Ronda Cidadão. “Até o momento nós fizemos o levantamento da sede já existente e vamos estudar a viabilidade da sede em construção, vamos ver se é possível dar continuidade à obra”, disse. A equipe fará estudo acerca do solo da região e só assim saberá se é possível dar ou não continuidade.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Capitã Ana Cléia Diniz afirmou ao Folha Atual que a reforma e ampliação da atual sede será feita em breve. Deverão ser acrescentados uma sala de recepção e um estacionamento para que as viaturas sejam guardadas, protegidas do sol e do calor.

“Independente da conclusão da obra da nova sede, nós permaneceremos com o quartel do centro, já que a procura por vistorias aumentou bastante e no centro é mais cômodo para que as pessoas nos procurem. Nós queremos estar o mais perto possível das pessoas”, disse a Capitã.

Comentários