Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Diretor da UFPI garante que mesmo com paralisação de três dias calendário não sofrerá prejuízo

Publicado em 31/12/2017
Por Jailson Dias
41a725736969c1bc132e7fbf1b5f.jpg
41a725736969c1bc132e7fbf1b5f.jpg
Diretor da UFPI, professor Gleison Monteiro/Jailson Dias

O diretor da UFPI – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros de Picos, professor Gleison Monteiro, informou que não haverá prejuízo para o calendário acadêmico mesmo com três dias de paralisação das aulas. Ainda na segunda-feira, 28, o reitor da UFPI, Arimateia Dantas Lopes, determinou que as aulas fossem suspensas por causa da greve dos caminhoneiros, que havia começado no dia 21 de maio.

A medida foi tomada porque havia a preocupação quanto a escassez de combustível, devido a paralisação no abastecimento dos postos. Como muitos alunos residem em cidades vizinhas aos polos acadêmicos, muitos poderiam ficar impossibilitados de comparecer às aulas.

Na tarde da terça-feira, 29, decidiu-se pela permanência da paralisação, destacando-se que quinta-feira é feriado nacional. Portanto, as aulas serão retomadas apenas na segunda-feira.

Para evitar que a semana sem aula repercuta no calendário acadêmico da instituição, o diretor Gleison Monteiro informou que será elaborado um plano para reposição.

 

Comentários