Depois de 12 horas de negociação entre manifestantes e Polícia Militar os caminhões-tanques já deixam o Terminal de Petróleo de Teresina nesta terça-feira (29) para reabastecer os postos tanto da capital como do interior do Estado.
“Desde o momento da liberação nós primeiro retiramos oito caminhões que estavam indo para o interior e foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal e nas cidades de destino já se encontravam guarnições da polícia aguardando os combustíveis, a partir daí retiramos mais 25 caminhões que estavam abastecidos e fizemos uma fila de pelo menos 150 caminhões para abastecer e saírem.
Nós não temos o número exato tanto da quantidade de caminhões quanto de combustíveis iremos ter essa informação previamente, mas seguramente uns 200 caminhões desse terminal, mais 25 do outro terminal já sairam ”, coronel Márcio Oliveira, comandante de Operações Especiais da Polícia Militar.
A Polícia Militar permanece no local com o apoio dos outros órgãos de segurança. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal deve chegar ao local ainda na manhã de hoje. E já foi solicitada ao secretário de segurança uma equipe da guarnição Federal de Teresina.
Longas filas já se formam nos postos de combustíveis na capital. Alguns postos já registram combustível na Avenida João XXIII , Avenida Barão Gurgueia e Frei Serafim.
Fonte: portalaz.com.br