A cada hora que passa da greve dos caminhoneiros a situação fica mais grave. A população picoense já começou a sentir o reflexo da crise que está acontecendo em todo país. Na manhã deste sábado, 26 de maio, a equipe do Folha Atual visitou vários Postos de Combustíveis e o que foi comprovado foi a falta de gasolina em dez estabelecimentos comerciais da cidade modelo.
Em alguns Postos de Combustíveis, a maioria deles situados no Bairro Junco, até o meio dia deste sábado ainda tinham gasolina aditivada, porém os próprios frentistas já demostravam preocupação com o desabastecimento, uma vez que a procura aumentou durante toda manhã.
Já não tem mais gasolina nos Postos Dois Amores (ao lado do Fórum), Facilite e São João (Rua São Sebastião), Machado (entrada da Passagem das Pedras), América (Ipueiras), Líder, União e Royal Service (Bairro Bomba), Rede BB (Avenida Severo Eulálio) e no Posto Líder (próximo a Igreja Matriz).
Frentista do Dois Amores sinalizando sobre falta de gasolina
De acordo com alguns gerentes, as empresas picoenses têm até caminhões já abastecidos na Base de Petróleo, em Teresina, porém os motoristas estão impedidos de passar pelos bloqueios dos manifestantes, ficando assim, impossibilitados de chegarem a Picos.