Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

PM apreende 10 quilos de maconha no bairro Belo Norte

Publicado em 24/12/2017
Por Redação
1d36d7d06d2cf4468c32c896bc4b.jpg
1d36d7d06d2cf4468c32c896bc4b.jpg
Materiais apreendidos pela Polícia/

No final da tarde desta quarta-feira (23), por volta de 17h, policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão em flagrante de Maurício Ribeiro de Sousa, no bairro Belo Norte, em Picos, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Com o acusado foram apreendidos 10 kg de maconha e 600 gramas de crack.

Segundo registros da PM, durante rondas ostensivas pelo bairro a guarnição avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder abordagem com o mesmo foi encontrado um invólucro de droga e este informou o local onde havia adquirido a substância.

“O individuo foi questionado sobre a origem da droga e informou que tinha acabado de comprar em uma residência próximo ao local. A guarnição dirigiu-se até a casa e chamando pelo nome o mesmo [Maurício] saiu até a calçada   e confessou que no interior da residência se encontrava a droga”, explicou o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana.

Maurício Ribeiro de Sousa e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Maurício Ribeiro de Sousa - Foto: PM

Investigação

O delegado regional da 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Picos, Jônatas Brasil, destacou que a droga apreendida pode não ser de propriedade de Maurício e sim de outro traficante. Existe a suspeita que acusado que não possuía ficha policial poderia está fazendo apenas a distribuição do material.

“Provavelmente a droga não seja pertencente ao Maurício, seria outro traficante que existe a possibilidade de nem ser de Picos. Temos trabalhado neste sentido de mapear a rota de tráfico e principalmente os maiores traficantes da cidade e região. É um trabalho que demora ser realizado por conta até mesmo do efetivo pequeno e também porque cada vez mais eles [traficantes] estão cada vez mais se especializando e dificultando a nossa atuação”, afirmou o delegado.

Maurício Ribeiro de Sousa encontra-se detido na Central de Flagrantes, aguardando transferência para a penitenciária José de Deus Barros. Droga será encaminhada para o Instituto Criminalística de Teresina, para realização da perícia definitiva.                                                       

 

Comentários