Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito Netão Bezerra se une a gestores de todo país no fortalecimento dos municípios

Publicado em 24/12/2017
Por Edson Costa
9434deed565e9262a35dbcf56302.jpg
9434deed565e9262a35dbcf56302.jpg
Netão Bezerra com prefeitos durante evento/Divulgação

O prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, é um dos gestores piauienses que integram a XXI Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em Brasília desde a última segunda-feira (21). A programação que conta com debates e exposições técnicas encerra suas atividades nesta quinta-feira (24).

O evento político considerado um dos maiores do país é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e discute problemáticas atuais que envolvem a gestão pública municipal como aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos Consórcios, dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), do reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

Outra pauta bastante importante é a assinatura do abaixo-assinado que reivindica a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo para os municípios e Estados. Há seis anos, o movimento municipalista aguarda uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, a Marcha em Defesa dos Municípios fortalece a gestão municipal e demonstra união perante a Federação.

“A Marcha demonstra a força dos gestores municipais. Temos tido contato com prefeitos de todo o país, discutido os problemas que os municípios enfrentam e nos unido para superá-los. É também importante este encontro, pois nos encontramos com os representantes políticos federais em busca de recursos para os nossos municípios”, disse o gestor.

Durante o evento, o presidente da República, Michel Temer declarou apoio aos gestores municipais. Estiveram presentes ainda os pré-candidatos ao cargo de presidente, senadores, deputados federais, prefeitos, vice-prefeitos e gestores de todo país.

 

Comentários