Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereador pede que Governo do Estado reconsidere usar pátio do PREMEN como depósito de veículos

Publicado em 23/12/2017
Por Jailson Dias
3c4e4102ebcd1d28dbdeffdac2a2.jpg
3c4e4102ebcd1d28dbdeffdac2a2.jpg
Vereador Rinaldinho /Jailson Dias

O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (Progressistas), encaminhou requerimento pedindo que o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública reconsiderem usar um pátio localizado entre o Premen, a quadra esportiva da Unidade Escolar Coelho Rodrigues e a Central de Flagrantes, como depósito de veículos apreendidos pela polícia.

Rinaldinho disse entender que a área é inapropriada para o depósito de veículos abandonados justamente por ficar ao lado de uma escola, podendo se tornar um centro de proliferação de doenças, uma vez que ficará a céu aberto. Além dos pontos citados, há inúmeras residências nas proximidades, mais um motivo para a solicitação do vereador.

Para Rinaldinho o depósito de automóveis não deveria ficar no centro da cidade, mas em áreas periféricas, longe de núcleos populacionais. O pátio que acomodará esses veículos pertence ao Estado, que decidiu utilizá-lo dessa forma. A sua frente dará para a Rua São Sebastião, no bairro Canto da Várzea.

O terreno começou a ser adaptado para receber os veículos no dia 10 de maio. Nem o delegado regional, Jonatas Brasil, nem a direção do PREMEN, estavam sabendo que isso aconteceria. O dono da empresa mostrou ao delegado os documentos e deu início ao trabalho.

A área tem um total de 40 metros quadrados, e possivelmente não poderá comportar os automóveis que estão parados em frente a Central de Flagrantes, pois estes já somam mais de dez veículos. Apenas no prédio onde funcionava a Delegacia Regional, na Av. Severo Eulálio, são mais de 40 carros abandonados.

Comentários
Erivaldo Costa
24/05/2018 09:48:17
Só leiloar esses veículos, não haveria gastos e ainda conseguiria arrecadar alguma coisa, e segue a cada dia a destruição dos espaços para educação!!!!