Na manhã da última segunda-feira (21) a Diocese de Picos através do Grupo Esperança Viva (GEV) realizou a Santa Missa no presídio José de Deus Barros. O evento religioso é um ato de evangelização e de alimento para a mente e espírito dos detentos.
A Santa Missa que acontece mensalmente foi sediada no Pavilhão B e acompanhada por 90 presidiários e retransmitida em outros três pavilhões. O bispo diocesano, Dom Plínio José da Luz presidiu o momento.

O coordenador do Grupo Esperança Viva, Rômulo Braga, destacou que a celebração eucarística no presídio é a expressão verdadeira do amor aos excluídos e marginalizados.
“Foi uma belíssima experiência. Tivemos testemunho de ex-presidiários e esse momento é pura evangelização. É preciso renovar o espírito, principalmente nas condições em que os detentos se encontram”, afirmou Rômulo Braga.

Na ocasião, o bispo Dom Plínio José da Luz e os membros do GEV ainda visitaram a oficina de artesanato no presídio, onde os detentos confeccionam diversos materiais.


