Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

UFPI sedia I Encontro de Letras Inglês neste sábado (26)

Publicado em 21/12/2017
Por Redação
b4de425dc4c0b200d55505c5f06b.jpg
b4de425dc4c0b200d55505c5f06b.jpg
Divulgação do evento/

No próximo sábado (26), às 7h30min, o Campi da Universidade Federal do Piauí, em Picos, sediará o I Encontro de Letras Inglês. O evento tem como temática “O ensino na prática da sala de aula: desafios do docente na contemporaneidade”.

O I Encontro de Letras Inglês é uma organização do VIII módulo do curso de Letras Inglês da UFPI, modalidade EAD, onde serão discutidos os desafios enfrentados pelo professor na sala de aula, bem como promovido o levantamento de discussões sobre métodos e técnicas que podem ser utilizados para facilitar a prática docente e estimular o ensino-aprendizagem.

Uma das organizadoras e graduanda do Curso, Nívia Nádia Bezerra, destaca que o evento contará com palestras e atividades voltadas não só para os estudantes e profissionais do Inglês, mas para todos da área de educação, visto que trata sobre os desafios da docência na contemporaneidade.

“O evento está voltado principalmente para os alunos que estão cursando licenciatura, mas também é de grande valia para os profissionais da área de educação que desejem participar, como uma forma de ampliar conhecimentos. A programação é bem diversificada e dinâmica, contando com palestras ministradas por excelentes profissionais, apresentações artísticas, como música, dança e dublagem na língua inglesa, exposição de materiais didáticos para auxiliar o professor a melhor promover o ensino e estimular o aluno a aprender e muito mais”, afirmou a aluna.

As inscrições para participação no evento podem ser feitas por meio do e-mail: inglesufpi2018@gmail.com. O investimento é de R$ 10,00 e será fornecido certificado de 10h.

Confira a programação!

Comentários