O escritor e bancário Josselmo Batista Neres assumiu no último sábado, 19, uma cadeira na Academia de Letras da Região de Picos (Alerpi). A solenidade aconteceu na sede da entidade e a cadeira agora ocupada por Jusselmo tem por patrono o ex-prefeito Severo Maria Eulálio e foi ocupada até novembro de 2017 pela escritora Rosa Lima de Araújo Luz, falecida aos 70 anos.
Considerado, a partir de agora um “imortal”, Josselmo Neres ocupará perpetuamente um assento na Alerpi, entidade que busca fortalecer a arte, literatura e cultura na região de Picos. A solenidade, bastante concorrida, foi presidida pelo presidente da Alerpi, o escritor, professor e ator, Vilebaldo Rocha.
A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre eles o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio, filho de Severo Eulálio. O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), fez a saudação ao novo “imortal”.
Em seu discurso de posse Josselmo garantiu que vai zelar pela cultura local e que a sua chegada a Alerpi era a realização de um sonho. Ele é natural do município de São Miguel do Fidalgo, residindo em Picos há 15 anos. Dentre as suas publicações constam: A Arte de Transmitir a Mensagem, Liberdade Clandestina, Secreta Razão, dentre outros. A sua eleição para a Alerpi aconteceu no dia 06 de abril de 2018.
Com informações:
Jornal de Picos
José Maria de Barros