Domingo, 06 de Outubro de 2024

CEF de Picos não sofre danos após boatos sobre Bolsa Família

Publicado em 27/05/2013
Por Jailson Dias
2c570a1773f9981841a56097bb6b.jpg
2c570a1773f9981841a56097bb6b.jpg
CEF de Picos não sofreu danos /Jailson Dias

Um triste boato gerou uma corrida de milhões de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) por todo o país. Em muitas cidades agências foram depredadas ante a fúria de pessoas que não se conformavam que não havia recursos a serem sacados. Felizmente isso não aconteceu em Picos, as agências saíram ilesas.

De acordo com o gerente substituto da agência centro da CEF de Picos, Edgar Júnior, a equipe tomou conhecimento de que havia esse boato e adotou medidas no intuito de atender as pessoas e proteger o patrimônio público. “A agência ficou sempre monitorada pelos gerentes da unidade, durante o sábado e o domingo e com apoio da Polícia Militar local, ficou tudo dentro da normalidade”.

Ele informou que os gerentes acompanharam a situação até a noite do domingo. “Nós viemos comunicar a população dentro da agência e com o apoio das pessoas comunicamos a sociedade”, explicou.

Quem passou pelo centro de Picos no último domingo (19/05) se assustou com a movimentação em frente à agência da Caixa Econômica de Picos, com dezenas de pessoas esperando receber o benefício do Bolsa Família. Na segunda-feira (20/05) a grande movimentação persistia, e coube aos gerentes explicar que a data do pagamento não era aquela.

Hoje as duas agências da Caixa Econômica Federal de Picos atendem 40 municípios da região. O volume de pessoas que procuram as agências locais diminuiu nos últimos anos devido as casas lotéricas de onde também podem ser realizados saques. “A nossa ideia é até o final do ano está preenchendo todos os municípios com loterias”, explicou.

Comentários