Sábado, 05 de Outubro de 2024

Caminhada encerra a programação do 18 de Maio em Paquetá do Piauí

Publicado em 18/12/2017
Por Edson Costa
c982c05297b2d0a179c9a960fef3.jpg
c982c05297b2d0a179c9a960fef3.jpg
Caminhada foi realizada pelas ruas da cidade/Marcos Valério

 

O dia 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Todos os anos a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se mobiliza em prol dessa data, promovendo ações nas escolas e ruas da cidade chamando a atenção das pessoas para o cuidado e proteção com as crianças e adolescentes. Na manhã da última segunda- feira, 14 de maio, foi realizada uma palestra para alunos e professores da Escola Municipal Celso Eulálio sobre o tema proposto.

“A violência sexual contra crianças e adolescentes apresenta causas múltiplas e complexas. Está relacionada não somente a questões sociais, mas também econômicas, culturais e deve ser analisada com cuidado. Por esse motivo é que estamos realizando essas palestras nas escolas abordando essa temática: Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, esclarecendo e tirando todas as dúvidas”, disse Daniela Nunes, secretária de Assistência Social.

Crianças e adolescentes participaram de mobilização

Na manhã desta sexta-feira (18/05), foi realizada uma grande mobilização, em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de educação e Policia Militar, para chamar a atenção da comunidade paquetaense sobre a problemática do abuso e da exploração sexual. Com faixas e cartazes empunhados, o manifesto aconteceu na Unidade Escolar Geraldino Clévis, como objetivo de sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A caminhada teve início em frente a Unidade Escolar Geraldino Clévis e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. “O ato fez parte do encerramento da programação de Enfrentamento contra o Abuso e à Exploração sexual de crianças e adolescentes. mas o tema já vinha sendo trabalhado durante toda a semana, com palestras e rodas de conversa, dentre outras atividades realizadas nas escolas e comunidades”, finalizou Daniela Nunes.

Por Marcos Valério

 

Comentários