Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereadores divergem quanto a permanência dos trailers nas praças centrais de Picos

Publicado em 17/12/2017
Por Jailson Dias
64f995fe7a34a54a03e2fa0d0254.jpg
64f995fe7a34a54a03e2fa0d0254.jpg
Debates acirrados na Câmara Municipal/Jailson Dias

Os vereadores picoenses divergiram quanto a permanência dos trailers nas Praças Josino Ferreira e Félix Pacheco de Picos na sessão realizada na Câmara Municipal na tarde da quinta-feira, 17. Enquanto alguns parlamentares defenderam enfaticamente a luta dos pequenos comerciantes para permanecer no centro da cidade, outros aplaudiram a ação da prefeitura em tentar disciplinar esses espaços de sociabilidade.

Entre os defensores dos autônomos estavam os vereadores Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), e Toinho de Chicá (Progressistas). O primeiro dedicou todo o seu pronunciamento na tarde da quinta-feira a esse tema que tem dividido opiniões e gerado debates acirrados.

Afonsinho criticou a decisão da prefeitura de realocar os trailers na Av. Beira Rio, onde acredita não haver fluxo de pessoas. “É inviável, porque não tem fluxo de pedestres nem para quem vender os seus produtos, antes é preciso um planejamento, um projeto, não temos como levar aquele pessoal por lá. Sentimos muito pelo ‘Negão’ (falecido no dia 08 de maio), e é por ele que a luta vai continuar”, declarou.

Vereador pede mais planejamento

Em favor da decisão do prefeito se manifestaram os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (Progressistas). Ambos entendem que as praças precisam ser revitalizadas, e o seu espaço deve ser resgatado para que as pessoas possam transitar sem percalços. Além dos trailers eles citaram a grande quantidade de barracas de vendas de DVDs e outras miudezas, que terminam por ocupar as calçadas.

Rinaldinho defendeu a prefeitura

Os dois vereadores parabenizaram o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) por tomar essa decisão de realocar os trailers, visto por eles como uma medida corajosa. Rinaldinho disse ainda que acredita no potencial do secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico de Picos, Iata Ânderson, e que ele não vai deixar os pequenos comerciantes desamparados na Av. Beira Rio.

O assunto ainda vai render muita discussão uma vez que a Subsecção da OAB de Picos está tentando fazer uma mediação entre os autônomos e a prefeitura.

Comentários