Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Prefeito Chico Pitu consegue com DNIT quebra-molas no trecho urbano de Marcolândia

Publicado em 12/12/2017
Por Edson Costa
2fc15634dbfb1b889ecaa7601bb9.jpg
2fc15634dbfb1b889ecaa7601bb9.jpg
Três quebra-molas já foram construídos/Edson Costa

 

Buscando uma maior segurança para as pessoas que precisam trafegar pela BR 316, trecho urbano de Marcolândia, o prefeito Chico Pitu com demais lideranças políticas do município conseguiram junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a construção de cinco lombadas transversal (quebra Molas).

O trabalho de execução dos quebra-molas teve início nesta sexta-feira, 11 de maio, ocasião em que foram construídos três lombadas em pontos estratégicos da rodovia.

No último dia 08 de maio, o prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), acompanhado de vereadores do município, esteve reunido com o superintendente estadual do DNIT, engenheiro Ribamar Bastos, ocasião em que fez a reivindicação dos quebra-molas e placas de sinalização.

“Fomos atrás da superintendência do DNIT no estado no sentido de resolver este problema que há anos existe em nossa cidade. Por falta de sinalização muitos acidentes já foram registados neste trecho da zona urbana de nosso município, alguns com vítimas fatais. Quero agradecer o Dr. Ribamar Bastos que prontamente atendeu a nossa reivindicação e que autorizou a construção destes redutores de velocidade”, destacou o prefeito Chico Pitu.

Chico Pitu, prefeito de Marcolândia

Visitando o município de Marcolândia no final da tarde de sexta-feira, 11 maio, a nossa equipe de reportagem encontrou no local o Chefe de Serviços do DNIT – Picos, o engenheiro Elvo Marton, ocasião em que conversamos com ele sobre a obra. De acordo com o engenheiro, na sexta-feira já tinham sido construídos três quebra-molas e que nesta semana mais dois serão construídos, além de sonorizadores.

“Vamos executar mais dois quebra-molas na próxima semana além de sonorizadores, faixas de pedestres e algumas placas. Os redutores de velocidade é uma reivindicação antiga e traz uma melhoria no sentido de proporcionar um pouco mais de segurança aos pedestres quando na travessia de um lado para o outro da BR”, disse.

Engenheiro Elvo Marton

 

 

 

Comentários