Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Wellington busca partidos pequenos e pode minar apoio a João Vicente

Publicado em 09/12/2017
Por Jailson Dias
693b0173acee4487e77dd7c79fe9.jpg
693b0173acee4487e77dd7c79fe9.jpg
Wellington mina João Vicente Claudino/cidadeverde.com

A base aliada do governador Wellington Dias (PT) pode aumentar. O grupo formado por 10 partidos emergentes tem sido cortejado para aderir à pré-campanha de reeleição do petista. Entre as legendas que integram o grupo estão Avante, PV, Patriota, PHS, PRP, PPS e PMN.
 
Esse grupo de partidos tem conversado também com o senador Elmano Férrer (Podemos) e com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Um dos dois deve ser candidato a governador e negociam o apoio dessas legendas.
 
Com a corte feita aos partidos emergentes, o governador Wellington Dias busca minar as chances de consolidação da pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino. O empresário é considerado um adversário forte.
 
Nesta quinta-feira (11), a presidente do PMN no Piauí, Ravena Castro, participou de encontro com o petista Pedro Calixto, que faz parte da articulação política do governo. O PMN não é a única legenda a conversa com o governo e também com candidatos da oposição.
 
Essa movimentação das siglas emergentes tem provocado críticas. O deputado Fernando Monteiro (PRTB), que trabalha para montar uma chapinha proporcional, afirma que essa seria uma estratégia para as siglas valorizarem o próprio passe.
 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Comentários