Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Progressistas e PT de Picos entram em rota de colisão por causa de Ciro Nogueira

Publicado em 03/12/2017
Por Jailson Dias
efc2a28647d77f5fab1fdd39ee64.jpg
efc2a28647d77f5fab1fdd39ee64.jpg
Senador Ciro Nogueira não conta com o apoio do PT de Picos/Divulgação

Diferente do cenário estadual em que o Progressistas e o PT estão de mãos dadas, a relação entre os dois partidos na cidade de Picos tem sido dramática por causa da candidatura a reeleição do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Representantes das duas siglas trocaram farpas através da imprensa local na última semana sobre a eleição deste ano, especialmente para o cargo de Senador, que no próximo pleito disponibilizará duas vagas.

O presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, declarou por diversas vezes que os seus correligionários não votarão no senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, pelo fato do mesmo ter sido a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e das reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo presidente Michel Temer (MDB).

A questão parece fechada para os petistas de Picos mesmo com o apoio do governador Wellington Dias (PT) para com Ciro Nogueira, que partiu em defesa dele nas recentes denúncias veiculadas nacionalmente contra o senador. A parceria entre os dois partidos na esfera estadual é tão forte que a vice-governadora Margarete Coelho é do Progressistas e tem trabalhado com Wellington Dias sem maiores problemas.

Nem mesmo a orientação de Wellington Dias tem sido capaz de demover o posicionamento dos petistas picoenses contra Ciro Nogueira. A situação se complica ainda mais porque o senador tem lutado pela cassação do mandato do prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT).

Recentemente o vereador Afonso Guimarães (Progressistas) resolveu rebater as declarações dos integrantes do PT. Ele ressaltou que o Progressistas não trabalhará pela reeleição da senadora Regina Sousa (PT) caso os petistas não apoiem Ciro Nogueira. O problema estaria ganhando proporções maiores uma vez que progressistas das esferas mais elevadas foram alertados da situação.

Na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 03, Afonsinho defendeu o nome de Ciro Nogueira como o político que mais tem trazido recursos para a cidade, citando a nova ambulância do SAMU e os recursos para Picos Fest Berro, realizado mês passado. Ele mencionou também as emendas do deputado federal Mainha (Progressistas) para a pavimentação de ruas da zona urbana e de povoados do interior.

Com a proximidade das eleições, o clima pode ficar mais quente entre as duas legendas. Resta saber se os diretórios regionais de ambos os partidos tentarão acalmar os ânimos.

Comentários