Domingo, 06 de Outubro de 2024

Prefeita Maria José recupera via urbana de Santana do Piauí

Publicado em 25/11/2017
Por Redação
487c176ec77fe11a6bc029637de0.jpg
487c176ec77fe11a6bc029637de0.jpg
Trecho recuperado/ASCOM

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Obras realizou a ação de recuperação parcial da via urbana que liga a Avenida São João à Avenida Severo Maria Eulálio. O trecho encontrava-se deteriorado com a presença de buracos provocados pelo considerável volume de chuvas que caiu sobre o município nos últimos meses.

Na via com menos de 1 quilômetro de extensão foi aplicada uma camada de pó de brita. A ação foi custeada com recursos próprios do município, assim como o maquinário utilizado que conta com reforços da Múltipla Engenharia.

O secretário de Obras de Santana do Piauí, José de Sousa Leal, explicou que a recuperação se trata de uma intervenção paliativa já que o trecho será recuperado na totalidade com a obra de recapeamento asfáltico da PI-375, que liga o município à cidade de Picos.

“O trecho estava com a presença de buracos. Por diversas vezes colocamos o maquinário para retirar a lama depois das chuvas e aplicar uma nova camada de terra, mas com o aparecimento das chuvas o problema voltava a se repetir. Com recursos próprios agora executamos uma ação paliativa para melhorar a mobilidade no local. No entanto, frisamos que a recuperação total acontecerá com o recapeamento asfáltico da PI-375 que contempla o trecho”, afirmou o secretário.

Outra obra que está em fase de conclusão executada pela Secretaria de Obras é a estrada que liga as comunidades Queimada da Ema e Alegre à Serra do Tanque. Iniciada em janeiro deste ano, a via com quase 3 quilômetros de extensão é uma reivindicação antiga da população local.

Na tarde desta sexta-feira (26) a prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas) acompanhada do vereador Raimundo Honorato, o Mundinho, visitaram a obra e inspecionaram de perto a conclusão dos trabalhos. A estrada foi construída com emenda parlamentar do deputado Nerinho e com recursos do tesouro municipal.

Comentários