Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

PT de Picos estuda apoiar Jesus Rodrigues como segunda opção para o Senado

Publicado em 24/11/2017
Por Jailson Dias
4196b542aa56c7f4098999e67316.jpg
4196b542aa56c7f4098999e67316.jpg
Petistas estudam votar em Jesus Rodrigues/Jailson Dias

O PT de Picos estuda apoiar o ex-deputado federal Jesus Rodrigues (PSOL) como segunda opção para o Senado Federal nas eleições desse ano. Comprometidos com a reeleição da senadora Regina Sousa (PT), caso ela consiga viabilizar a sua candidatura, os integrantes do partido tem debatido sobre qual seria o melhor nome para a segunda vaga, uma vez que nesse ano os brasileiros escolherão dois senadores.

O vereador Wellington Dantas (PT) informou que a possibilidade de votarem em Jesus Rodrigues é grande, uma vez que ele mostra alinhamento com as ideias defendidas pela esquerda brasileira. No entanto, o martelo ainda não foi batido, e há muito que ser discutido até o início da campanha eleitoral prevista para ter início em agosto.

Jesus Rodrigues foi deputado federal pelo PT do Piauí entre 2010 e 2014, quando decidiu que não tentaria renovar o mandato após o governador Wellington Dias (PT) decidir que lançaria sua esposa, Rejane Dias (PT), para o cargo de deputada federal, o que acabou acontecendo.

Após esse fato, mesmo com muita insistência do governador para que permanecesse, Jesus Rodrigues deixou o PT e se filiou ao PSOL. Rejane Dias venceu a eleição para o cargo de deputada federal, mas praticamente não o ocupou, chefiando desde 2015 a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

O presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, destacou que a possibilidade de apoiar Jesus Rodrigues é grande uma vez que os demais pré-candidatos não agradam os petistas.

Ele destacou que está fora de cogitação apoiar a reeleição de Ciro Nogueira (Progressistas) pelo fato dele ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a favor das reformas propostas pelo presidente Michel Temer, além de querer à todo custo que o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima tenha o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. O processo corre na justiça.

Comentários