Os escoteiros do Vale da Águia promoveram na noite da segunda-feira, 23, na Praça Josino Ferreira, uma exposição em homenagem ao Dia Mundial dos Escoteiros, data em que também se celebra o seu patrono São Jorge. Na ocasião foram exibidas fotografias das atividades desenvolvidas pelo grupo, maquetes e utensílios de acampamentos. A abertura do evento foi marcada pelo hasteamento da bandeira nacional e execução do hino do Brasil.
De acordo com o diretor-presidente do Vale da Águia, Márcio Silva, o grupo se reúne sempre aos sábados, das 15h30min às 18h00, na antiga sede do 4° BPM de Picos, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, bairro Canto da Várzea. Podem ingressar todos os garotos e garotas a partir dos sete anos de idade.
Márcio Silva informou que em Picos os escoteiros desenvolvem principalmente trabalhos com as comunidades, muitas vezes formando parcerias com movimentos sociais, como o Adimó, e outras instituições. “Tem a Creche Aliança, uma parceria com a maçonaria e com as escolas”, explicou.
O diretor-presidente declarou que o movimento de escoteiros é importante por ajudar a formar o caráter dos futuros cidadãos, física, moral e espiritualmente, além do estimulo à prática da solidariedade. Atualmente 50 pessoas integram o Vale da Águia em Picos.
Maria Clara de Moura Oliveira
A escoteira Maria Clara de Moura Oliveira, 13 anos, informou que é escoteira há cinco anos e sentiu vontade de integrar os escoteiros quando os viu desfilar. Desde que participa, ela diz que tem aprendido muito e gosta especialmente dos acampamentos.