O grupo que forma a oposição a atual gestão da Subsecção da OAB de Picos já articula nomes para disputar a presidência da entidade que representa os advogados de toda a região. Segundo uma fonte ligada ao grupo, três nomes foram colocados à disposição para análise, dos quais sairá o candidato, são os advogados e professores universitários: Rodrigo Leal, José Urtiga de Sá Júnior (Dr. Urtiga Júnior) e Maycon Luz.
No momento estão sendo estudas as possibilidades, mas uma vez que o processo eleitoral precisa ser discutido com antecedência, os três nomes apontados serão postos para consulta a fim de conferir a sua viabilidade junto ao eleitorado.
Os três nomes possuem ampla experiência na advocacia regional. Rodrigo Leal se formou na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ao passo que José Urtiga de Sá Júnior é graduado em Direto pela Universidade de Fortaleza (Unifor), quando Maycon Luz concluiu sua graduação pela UESPI de Picos.
As conversas andam aceleradas. A eleição para a presidência da Subsecção de Picos deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro deste ano. O edital com as informações para o registro de candidatura é aberto geralmente no mês de setembro.
.jpg)
Maycon Luz é apontado como possibilidade para o pleito
As últimas eleições para a presidência da OAB de Picos têm sido marcadas pela disputa intensa entre dois grandes grupos. O cargo possui forte peso político, uma vez que o advogado é um profissional fundamental para a garantia dos diretos do cidadão e exercício da democracia.