Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Presidente do PT de Picos se disse surpreso com apoio do Pe. Walmir a Severo Eulálio

Publicado em 18/11/2017
Por Jailson Dias
dca9b5bc5f19597c4d30e86e6c52.jpg
dca9b5bc5f19597c4d30e86e6c52.jpg
Presidente do PT se diz surpreso com decisão do prefeito/Jailson Dias

A decisão do prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), de apoiar a reeleição do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) nas eleições desse ano, ao invés de trabalhar pelo nome de Flora Izabel (PT) ou do pré-candidato Wellington Dantas (PT), surpreendeu os correligionários do gestor. O presidente da agremiação, Zacarias Teixeira, disse que tomou conhecimento do fato através da imprensa.

Segundo o presidente do PT a orientação do partido é de sempre votar em nomes do partido, que nesse caso poderia ser alguém de Teresina ou o próprio Wellington Dantas (PT), que não retirou a sua pretensão de ser candidato a deputado estadual. Embora afirme que a decisão do prefeito deva ser respeitada, o presidente destacou que o partido não vai acompanha-lo.

Desde que o Pe. Walmir Lima anunciou o seu apoio a Severo Eulálio, ainda não se reuniu ainda com os demais integrantes do PT.

Para a sua decisão o prefeito justificou que o MDB e o PT devem estar unidos em Picos, firmando-se o compromisso de pedirem votos para Severo Eulálio como deputado estadual e Assis Carvalho (PT) para federal. No entanto, como já relatado, ele fará isso sozinho.

A ideia de um petista apoiando nomes de outros partidos é comum. Essa prática tem sido usada constantemente pelo governador Wellington Dias (PT) como forma de assegurar as suas consequentes eleições e reeleições.

Comentários