Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereador diz que situação da estrada Picos – Santana do Piauí é falta de vergonha do Estado

Publicado em 15/11/2017
Por Jailson Dias
cf66f67ea7316354b51ae23be59b.jpg
cf66f67ea7316354b51ae23be59b.jpg
Simão Carvalho faz críticas ao Governo do Estado/Jailson Dias

A situação da PI – 735 que liga Picos a Santana do Piauí tem chamado a atenção de representantes da classe política local, especialmente o trecho onde se verifica uma grande erosão, em frente a entrada do Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro, inaugurado recentemente. Para o vereador picoense Simão Carvalho (PSD) é uma vergonha que o Governo do Estado não tome providências imediatas quanto aquele problema antes que ocorra uma fatalidade.

“Acidentes já ocorreram naquele local e acho uma falta de vergonha por parte do Estado, por parte do DER, de não ter tomado as devidas providências e resolver o mais rápido possível a questão daquela cratera que poderá a qualquer momento trazer a óbito uma pessoa”, protestou.

Além de Santana do Piauí, o vereador chamou a atenção para as dezenas de comunidades que ficam às margens da PI – 375: Carnaíbas, Serra do Tanque, Curralinho I, Curralinho II, Estrivaria, Tanque e Bocolô. “Por ali passa todo mundo daquelas comunidades, que vem trabalhar durante o dia, que vem à noite para as escolas, arriscando de vir e não voltar”, lamentou.

Simão Carvalho disse que já esteve reunido com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) pedindo providências para aquele trecho. Ele lembra que não basta apenas disponibilizar o asfalto, mas é preciso fazer um trabalho que evite a queda da estrada novamente.

Quanto a Santana do Piauí, as demais vias que ligam aquele município a Picos e São José não possuem pavimentação asfáltica, sendo, portanto, pouco utilizadas pelos proprietários de veículos automotivos. Algumas estradas são bastante arriscadas e quase intrafegáveis.

Empréstimo

Quando de sua última visita a cidade de Picos, o governador Wellington Dias foi questionado pelo Folha Atual se havia alguma medida urgente para a PI – 735. Ele respondeu que a reforma das estradas, não apenas da região, mas de todo o estado, depende do empréstimo que solicitou a Caixa Econômica Federal (CEF), bem como a pavimentação de ruas e reformas de escolas.

 

Comentários