Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Confira a coluna De Olho! que circula na 87° edição do jornal Folha Atual

Publicado em 14/11/2017
Por Jailson Dias
560aeac1eec687b144782ea55f4b.jpg
560aeac1eec687b144782ea55f4b.jpg
Câmara estava vazia quando da aprovação da taxa de iluminação pública/Jailson Dias

PARABÉNS I

O Folha Atual parabeniza a todos os profissionais da imprensa picoenses pelo Dia do Jornalista comemorado a 07 de abril. Todos que trabalham nesse impresso sentem orgulho de exercer uma profissão que zela pela democracia.

PARABÉNS II

Parabenizamos a Câmara Municipal de Picos pela sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, realizada no dia 12 de abril. A iniciativa partiu do vereador Simão Carvalho (PSD) e foi abraçada por todos os 15 parlamentares picoenses. A ação foi louvável e mostra o reconhecimento da classe política local por aqueles que fazem a ponte do poder público com o povo. Somos realmente gratos.

SUMIDO

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, anda meio sumido dos meios de comunicação, especialmente online. Ele sempre é visto nos eventos públicos e pela cidade, mas tem dado poucas entrevistas.

EM VÃO

De nada adiantou tanto debate em torno da taxa de iluminação pública. Após as críticas ao projeto original aprovado em novembro de 2017 pela Câmara Municipal, o poder executivo recuou e encaminhou novo projeto em fevereiro deste ano. Os vereadores debateram e apresentaram modificações que foram categoricamente negadas pelo Palácio Coelho Rodrigues. Este fez como quis.

ONDE ESTAVAM

O novo projeto da taxa de iluminação pública foi votado e aprovado duas vezes na quinta-feira, 12. A Câmara Municipal estava praticamente vazia. Onde estavam as pessoas que protestaram e criticaram tanto os vereadores? Agora é tarde para reclamar.

LUTA

Os militantes do PT e dos movimentos sociais e estudantis de Picos prometem continuar realizando manifestações em favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, cuja prisão não foi bem digerida. O país vive há tempos um verdadeiro racha. As pessoas se ofendem mutuamente em desrespeito a visões políticas discordantes.

É SÉRIO?

O que pensar da possível candidatura do apagado senador Elmano Férrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano? Deve ser levada a sério? Recém-filiado ao Podemos o “Vein trabalhador” esquece que foi eleito em 2014 de carona com governador Wellington Dias (PT). Teria ele condições de enfrentar o “Índio”? É pouco provável.

ARTICULAÇÃO

Wellington Dias terá de utilizar todo o seu poder de articulação para manter Progressistas e MDB na sua base aliada nesse ano. Ambos sentaram o pé e frisaram que não abrem mão do cargo de vice-governador no próximo pleito. Mesmo que o governo de Wellington Dias seja questionável, não lhe faltam esposas propondo casamento.

DEFENDIDA

A senadora Regina Sousa (PT), de postura também muito apagada no Congresso Nacional, vem sendo defendida com veemência por militantes históricos do PT que desejam a renovação do mandato da petista. Contudo, Wellington Dias parece pouco animado nesse sentido.

VERMELHO

Não nos referimos ao Comunismo, mas ao surto de conjuntivite que atingiu a população de Picos no último mês. Ninguém está a salvo. Lave bem as mãos e evite coçar os olhos, caso queira evitar dias de sofrimento e vermelhidão.

Comentários