Uma comissão formada pelo Secretário Municipal de Educação, padre Walmir Lima, professores e técnicos da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Picos, realizou na manhã desta sexta-feira (17) um visita de fiscalização às obras do novo Campus, localizado na BR 316.
A visita ao canteiro de obras busca acompanhar de perto a construção do campus, iniciada em 8 de janeiro de 2013 e que deveria ser concluída no prazo de 210 dias. Mas, até agora apenas 20% está feito. Segundo o engenheiro responsável, Naggay Alves, o prazo foi estendido por causa de imprevistos. “No terreno encontramos alguns fatos, como formigueiros, que nos levaram a pedir aditivos para fazermos uma estrutura adequada a essa condição”.
Ainda de acordo com o engenheiro uma média de 50 homens estão trabalhando na construção, de responsabilidade do governo do estado, através da secretaria estadual de Infraestrutura. O novo Campus da Uespi em Picos está orçado em R$ 3.417.652,05.
O secretário municipal de educação destacou a importância das visitas da comissão de fiscalização. “Acompanhar o andamento da construção é uma alternativa para buscarmos agilidade nas obras e, assim, o estudante da UESPI ter no menor espaço de tempo possível um local para estudar. Não podemos esquecer que a sociedade tem pressa para receber o novo campus”.
A comissão agendou uma nova visita para 19 de junho.
Ascom SEME