A coordenadora municipal de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, afirmou à imprensa local estar sofrendo ameaças de morte. A autoria das ameaças ainda não foi identificada, mas o caso está sendo investigado.
Cláudia Mônica explicou que os últimos fatos envolvendo os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida localizados no município, como invasões de imóveis, irregularidades e perdas de habitações tem ocasionado confusões entre a Coordenadoria e populares.
“As pessoas acham que eu sou a responsável e existe um processo de seleção e tenho que cumprir à risca. Muitas das pessoas que estão lá realmente necessitam, mas eu não posso prejudicar quem está no cadastro de reserva. Nessa confusão toda eu estou sofrendo ameaças que vão me bater, que vão me matar. Eu sou mãe de família, assim como eles são e estou fazendo meu trabalho”, disse a coordenadora.
Diante do ocorrido, Cláudia Mônica frisou que neste momento as mensagens estão sendo analisadas e após identificada a autoria a mesma acionará o Ministério Público.
“É um risco e eu vou ter que tomar minhas providências. Se eu tivesse como pegar estas famílias e levar para outro local eu faria isso. Mas não posso. Diante das ameaças vou acionar o Ministério Público assim que tiver provas.