Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Governador Wellington Dias vem a Picos para entrega de reforma e tomógrafo no Hospital Regional

Publicado em 25/10/2017
Por Jailson Dias
44c68be5cccdf7fafbf0ef4c26a3.jpg
44c68be5cccdf7fafbf0ef4c26a3.jpg
Inauguração de ala do Hospital Regional/Edson Costa

O governador Wellington Dias (PT) visitou Picos na tarde desta terça-feira, 27, para a entrega de mais uma etapa da reforma do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) e de um tomógrafo. Na ocasião ele também foi até o novo Espaço da Cidadania que ficará localizado no Picos Plaza Shopping, na zona leste da cidade, e fez a regularização fundiária do Conjunto Habitacional Valdemar de Moura Santos (Pantanal).

Integravam a comitiva de Wellington Dias a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB) e os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB) e Belê Medeiros (Progressistas).

Em entrevista o governador comentou que o Hospital Regional de Picos serve de polo de atendimento não apenas para o Piauí, mas também para pessoas de outros estados, como o Ceará e Pernambuco. No seu entender, isso mostra o sucesso da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) na gestão das casas de saúde, uma vez que a instituição da fundação foi extremamente criticada.

Ele falou também sobre a transferência do Espaço da Cidadania para o Picos Plaza Shopping, prática que aconteceu em Teresina. O governador entende que essa medida atenderá a demanda da população e facilitará a vida das pessoas, mas não esclareceu sobre o fechamento do prédio que se localiza na Av. Getúlio Vargas e que servia como sede Espaço da Cidadania.

Indagado se não haveria mais dificuldade para a população se deslocar para o shopping para receber os serviços, o governador disse apenas que foi realizado um estudo técnico nesse sentido.

Wellington Dias também não conversou sobre como está lidando com a luta entre MDB e Progressistas sobre quem será o seu vice no pleito de 2018. O governo falou apenas em uma espécie de pacto com os partidos para não estar falando sobre isso e que empossará os novos secretários no dia 02 de abril.

Comentários