Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

MPT e prefeitura debaterão em audiência a convocação de concursados públicos

Publicado em 24/10/2017
Por Jailson Dias
87508ee858616fac9f05c305a1ea.jpg
87508ee858616fac9f05c305a1ea.jpg
MPT convoca prefeitura/Jailson Dias

O Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou a prefeitura de Picos para uma audiência a ser realizada no dia 03 de abril, na sede do órgão, para tratar sobre a convocação dos aprovados no último concurso público realizado pela administração municipal. Alguns representantes dos concursados também estarão presentes.

Segundo o procurador jurídico, advogado Maycon Luz, na ocasião a prefeitura vai expor a sua situação do município e convocar alguns dos aprovados, mas ele alerta que incialmente esse número será pequeno. Desde o ano passado a prefeitura vem promovendo demissões de contratados para abrir espaço na administração. Pelo menos 500 pessoas foram exoneradas.

“Isso é uma coisa combinado com a prefeitura, já estivemos com o procurador do trabalho, Carlos Henrique, e ficamos acertados que teríamos uma audiência para decidir como seriam as convocações”, explicou Maycon Luz.

Quanto as convocações, foram chamadas mais de 300 pessoas, faltando ainda 140 para preencher o número de vagas disponibilizado no concurso realizado em agosto de 2016, que era de mais de 500 vagas. Aqueles que ainda estão por assumir vêm fazendo pressão para exercerem os cargos.

A situação do município no momento é difícil, uma vez que a greve dos servidores da Secretaria de Saúde persiste e os médicos também entraram em greve na semana passada. Os servidores alegam que querem receber os salários em dias, com uma data base. A prefeitura, por outro lado, alega que isso não é possível devido os atrasos nos recursos federais.

 

Comentários