Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Alunos do IMH encenam Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Publicado em 24/10/2017
Por Redação
d9473ddfd52729cd54d502b8a901.jpg
d9473ddfd52729cd54d502b8a901.jpg
Alunos emocionaram público com encenação/Edson Costa

Os alunos do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) encenaram na noite desta segunda-feira (26) a história bíblica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O espetáculo protagonizado pelos alunos do 9º Ano e do Ensino Médio, na quadra da instituição de ensino, emocionou as famílias Cordimarianas presentes.

CONFIRA MAIS FOTOS!

Para a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa do IMH, Irmã Regiane Nascimento, o espetáculo é uma forma de reforçar a espiritualidade e os bons valores que necessitam serem resgatados num tempo de conflitos sociais.

“Eles se preparam, aprenderam, encarnaram o papel de toda a história de Jesus doada em prol e por amor a humanidade. É uma história muito bonita vivenciada por Jesus há séculos e é necessária ser repassada, onde a sociedade prega contra os valores. O Instituto Monsenhor Hipólito, pregando valores traz Jesus Cristo para sermos pessoas melhores”, disse a Irmã Regiane Nascimeno.  

Irmã Regiane

O aluno que interpretou o papel de Jesus, Valderi Júnior, falou da emoção de poder retratar a história do Salvador.

“Essa foi uma noite renovadora, de muita fé. Espero ter agradado a todos e realmente foi muito prazeroso. Essa é uma história forte, muito bonita e todos nós nos empenhamos bastante”, frisou.

A Irmã Regiane Nascimento ainda acrescentou sobre a importância de praticarmos a oração durante o período da Semana Santa.

“Famílias Cordimarianas, a Semana Santa é um tempo de oração profunda. Rezamos todos os dias e este período nos convida a entrar na história de Jesus, a entrar na história da humanidade e entrar na nossa história. Não é uma semana somente para passearmos, festejarmos é uma semana para oração, sobretudo neste tempo em que a gente passa a não acreditar nos valores, na essência da vida.

Equipe do Serviço de Orientação Religiosa do IMH

Alunos que conduziram espetáculo com as irmãs Regiane a Ana Tereza

Comentários