Por Larisse Carvalho/ estagiária
Na manhã desta segunda-feira (26), o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Picos, Mário Neto, registrou um Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil sobre uma suposta denúncia que o serviço de saúde estaria fornecendo materiais e equipamentos para empresas privadas da cidade.
Em entrevista ao Folha atual, Mário Neto declarou que não estava ciente sobre o ocorrido e que o vídeo juntamente com a reportagem que anda se espalhando se trata de uma transferência particular realizada na última sexta-feira (23), quando o mesmo não estava de serviço.
"Estava de folga em minha casa e seria possível que fizesse a transferência, pois não fiz como médico do Samu. Realizei a transferência como médico contatado via mesmo privada. Fui no Samu porque minha irmã tirava no momento o plantão desse serviço e como iria no meu carro particular deixei com ela para que ela voltasse com ele. Estou ciente de que não teria tido passagem de materias, medicações ou qualquer outro insumo, afirmou"
O médico esclareceu que as ambulâncias do SAMU estão em reparos, e que no momento apenas um veículo está em funcionamento para atender toda a população picoense, tendo ocorrências em aberto, esperando retorno.
O Samu já foi informado que a própria coordenação está providenciando os reparos para as duas ou até três ambulâncias voltarem ao normal.